Criar um Site Grátis Fantástico
reflexão
reflexão

Seja um Bom Soldado do Reino

O rei Jesus oferece a todos a possibilidade de entrar no seu reino. Este reino não é deste mundo, não tem visível aparência, nem é comida nem bebida, mas é justiça, paz e alegria no Espírito Santo (Romanos 14:17). Muitos são chamados para esse reino, mas poucos são os escolhidos. O processo de seleção exige fé, confissão e arrependimento. Cumpridos os pré-requisitos, e havendo água, nada poderá impedir que a matrícula seja feita imediatamente (Atos 8:36). Após a matrícula você será instruído a guardar os mandamentos do rei, isto é, amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo. Amará a Deus, sendo fiel ao evangelho, não indo além do que está escrito. Amará ao próximo, levando o evangelho da salvação e perdoando os outros. Enfrentará os falsos profetas, que se disfarçam de ministros da justiça e enganam a muitos com suas falsas doutrinas. Contra eles, use de nobreza e compare os seus ensinamentos com as Escrituras ( Atos17:11). Percebendo a falsificação, não seja cúmplice das más obras (2 João 7-11), antes pregue a palavra, seja oportuna ou não, corrigindo-os com toda longanimidade. E se ainda assim insistirem no erro, afaste-se de tamanha abominação (2 Coríntios 6:14). Enfrentará, também, uma batalha no seu coração onde os cuidados do mundo e as riquezas tentarão sufocar a palavra, deixando-a infrutífera (Marcos 4:19). Não se conforme com isto. Renove sua mente e você experimentará a perfeita e agradável vontade de Deus (Romanos 12:2). Não esqueça que o objetivo do bom soldado é satisfazer aquele que o arregimentou (2 Timóteo 2:3-4).                                                                                                                   

Momentos na vida de Cristo O homem a quem faltava uma coisa

 Havia um homem notável que um dia procurou Jesus para saber como poderia ir para o céu. Parecia um homem que ansiava por endireitar a vida com Deus. Embora tivesse levado uma vida de boa qualidade, dentro dos padrões morais e com decência e fosse um homem amável, ele percebeu que ainda lhe faltava alguma coisa. Ele reconheceu que Jesus poderia atender a essa necessidade e desejou muito melhorar. Jesus disse ao homem que só lhe faltava uma coisa. Ele precisava vender tudo o que tinha, dar o rendimento aos pobres e segui-lo.”Ele, porém, contrariado com esta palavra, retirou-se triste, porque era dono de muitas propriedades” (Marcos 10:22). É claro que o homem de fato queria ir para o céu, mas não estava disposto a pagar um preço tão alto. A reação desse homem à resposta de Jesus demonstra que Jesus tinha acertado no diagnóstico de seu problema. Sem dúvida ele amava os seus bens mais que a Deus; e ninguém pode ir para o céu sem amar a Deus acima de todas as coisas. Reflita sobre alguns pontos importantes: Os homens bons, sinceros, de boa moral e humildes se perderão se amarem qualquer coisa mais que a Deus. ‚ O amor não faz rodeios. Jesus amava o homem, mas lhe disse com franqueza o que precisava ouvir. ƒ Uma só coisa pode levar-nos à perdição, caso amemos isso mais que a Deus. „ Jesus mandaria que abríssemos mão do que? Será que amamos as nossas coisas mais que a Deus? (É fácil dizer que amamos a Deus mais que às nossas posses). Ou será que existe uma pessoa, um prazer, um alvo, um vício... que eu ame mais que a Deus? … Muitos se vão embora tristes. O evangelho é exigente. Jesus exortou os homens a calcular as despesas. Poucos de fato amam a Deus mais do que a tudo; por conseguinte, poucos realmente seguem a Cristo.

Além da Medicina Mara Lima  :                                                                                                                                         A dor, de procurar e não achar uma saída É tão sofrido ver alguém perder a vida O desespero toma conta do coração A dor de se chamar a petição não respondida De esperar e ver a vida destruída E concluir que não existe mais o que fazer Mas ele vem aí, e vem pra decidir Se o teu caso está perdido, ele faz o impossível Pois ele tem poder, ele te faz vencer Sim, ele é o teu amigo, o teu nome é jesus cristo Sim foi ele, quem apareceu depois de quatro dias que lázaro morreu Naquela tumba fria, já não existia uma esperança, uma solução Sim foi ele, mesmo quem falou, que ele é a vida e a ressurreição Quando ele disse: lázaro, sai para fora!, ele surpreendeu aquela multidão Ele vai além da medicina Quando ele estende as suas mãos Quando já não tem saída, quando a morte vence a vida Ele ainda tem a solução (jesus, jesus) Ele ainda tem a solução (jesus, jesus) Ele ainda tem a solução